Lixo - xo - Parte 2!


Parte 2 - Despejo

Cá estou eu novamente com o nosso querido especial, dessa vez irei falar mais sobre como ele vai pro lixo...
Tá, primeiramente vamos começar com o lixo orgânico: Produzido por todos que comem, sãop despejados em sacos plásticos, depois em baldes, depois em caminhões, são amassados, levados a um aterro e depois são reutilizados por pessoas que não tem nenhuma condição de vida infelizmente. Lá eles ficam jogados durante anos anos anos até que sejam decompostos pela natureza ou por animais que comem tudo que veem. Não são separados de nenhuma maneira, são simplesmente jogados e esquecidos. Alguns dados para assustar:
  • 2 milhões de toneladas de lixo são produzidas por dia no mundo
  • Os Estados Unidos geram 230 milhões de toneladas ao ano.
  • São 14 milhões de toneladas de sobras de alimentos desperdiçados, devido a procedimentos inadequados durante a produção, industrialização, armazenagem, transporte e distribuição.
  • Poderiam ser alimentados com as sobras desperdi�adas, 19 milhões de pessoas, diariamente
  • Cada pessoa gera em media 1 kg de lixo por dia.
  • O Brasil gera cerca de 150.000 toneladas diárias de resíduos (Grimberg, 2005).
  • 52,8% dos resíduos são depositados de forma inadequada
  • 15% dos domicílios brasileiros não têm coleta seletiva.
Já os lixos eletrônicos também são despejados de qualquer forma, só que diferente do lixo orgânico, eles são tratados de formas mais cuidadosas e de uma forma bem estranha: São ONGS e empresas (aparentemente privadas) que cuidam de sua administração, o que é beeeeeeem estranho, já que é uma função do governo. O mais estranho ainda, é que países da Ásia, são os principais os países que são enviados os dejetos. As razões? Países que se acham superiores e enviam lixo a países que acreditam ser "inferiores".
Ainda não cheguei onde eu realmente quero (a parte 3 ) mas fiz essas duas para ter uma introdução bem feita e bem explicada...
Certo?
Vou ver se ainda hoje começo a escrever a terceira parte dele, mas impossível que a poste hoje, já que ela vai ser enooorme! (espero rsrs)


0 comentários: