Latino America maravilhosa!

Esta semana, foram anunciados os 28 finalistas da campanha 7 Maravilhas da Natureza, e entre eles, há cinco pontos da América Latina que tentam consagra-se como as maiores heranças naturais do planeta. São eles:

Salto-del-angel-venezuela -A floresta amazônica, que abrange Venezuela, Suriname, Peru, Guiana, Guiana Francesa, Equador, Colômbia, Brasil e Bolívia
-O Salto do Anjo, na Venezuela
-O parque nacional El Yunque, em Porto Rico
-As fascinantes Ilhas Galápagos, no Equador
-As Cataratas do Iguaçu, compartilhadas pelo Brasil e a Argentina.

O concurso para eleger as maiores belezas naturais do mundo tem quatro etapas. Primeiro, foram indicados mais de 440 locais em 220 países. Uma votação selecionará os 77 pontos mais populares, e um painel de jurados escolherá os 28 pontos mais importantes. Por fim, uma votação global, aberta ao público em geral (que deverá superar um bilhão de votos) escolherá as 7 Maravilhas da Natureza.
Dos 77 locais selecionados, 18 da América Latina passaram à semifinal. Na fase seguinte, restaram cinco candidatos latinos entre os 28 finalistas.

Foto: O Salto do Anjo,na Venezuela. ©Inti (CC)

O concurso é organizado por New 7 Wonders, uma organização suíça que, nos primeiros anos desta década, realizou uma campanha para escolher as 7 Maravilhas do Mundo do nosso tempo, construídas pelo homem. Com votos de mais de 100 milhões de pessoas, as obras vencedoras foram as pirâmides de Chichen Itza, no México; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; o Coliseu italiano; o Taj Mahal, na Índia; a Grande Muralha da China; a cidade de Petra, na Jordânia; e as ruínas de Machu Picchu, no Peru.

A campanha para a escolha das maravilhas da natureza foi lançada em 2007 e recentemente apresentou os finalistas. Os resultados serão anunciados em um grande evento, previsto para 2011.

Para votar, basta acessar www.New7Wonders.com e selecionar os locais de sua preferência. Além do concurso, o também é uma grande fonte de informações sobre obras impressionantes da natureza, muitas delas pouco conhecidas pelo grande público. Vale a pena conferir.

FONTE

0 comentários: