A Energia e os Carros

Muitos sabem que o Brasil tem desenvolvido ao passar de alguns anos a tecnologia para se poder usar o Biocombustível, mas isso realmente será bom? Na minha opinião eu não acredito muito não, pois mesmo sendo usado de plantas (meio que não "acabaria") ele continuaria emitindo gases contribuidores para o aquecimento global e ainda faria com que áreas que poderiam ser usadas para plantação sejam usadas para produzir o tal combustível. Imagino que a melhor solução seria o carro movido a MDI ou eletricidade(para quem não sabe o motor MDI é de ar comprimido) que seriam muito mais viáveis e esses daí não emitiriam nenhum gás, pois não haveria "queima" do combustível, certo que esses daí também causariam impcatos na hora de sua produção(já que tudo que se produz causa um certo impacto ao meio ambiente), mas seria bem menor do que a gasolina, alcool, diesel e esses derivados do petróleo causam(o GNV não é derivado mas entra no meio :p), já que esses daí causam grande impacto na hora de sua produção e na hora de seu uso.

Abaixo um texto que achei na internet

A força da eletricidade

Uma safra de carros elétricos como nunca se viu está mais perto das ruas do que se imagina

Recarregar qualquer carro na tomada de casa não soa mais como ficção científica, mas ainda parece cena de um futuro distante. No que depender da indústria automotiva, a idéia é chegar lá o quanto antes. Os motores elétricos são uma opção cada vez mais forte entre as alternativas para a produção de carros menos poluentes.

A tendência vale tanto para empresas de nicho – como a norueguesa Think, fabricante do compacto City, ou a americana Tesla – quanto para as grandes montadoras. Praticamente todas desenvolvem modelos que vão poder ser recarregados em qualquer tomada elétrica. Estudos prevêem que, em 2015, a Europa produzirá 250000 carros elétricos por ano, enquanto os Estados Unidos podem chegar a 2020 com uma frota de 1 milhão de veículos com baterias recarregáveis.

Nessa corrida, a Mitsubishi é uma das mais adiantadas. Seu modelo i-MiEV deve chegar às lojas do Japão em 2009 – a previsão inicial era 2010. A Nissan e a Renault já atuam em um projeto em Israel e firmaram um acordo semelhante em Portugal. O objetivo da marca japonesa é lançar nos Estados Unidos um hatch e um sedã compacto movidos a eletricidade em 2010. Entre as alemãs, BMW e Mercedes-Benz já testam motores elétricos nos compactos Mini e Smart.

PROATIVIDADE
As capitais européias querem mais carros elétricos nas ruas. Londres criou uma rede de 12 pontos de recarga. O dono do veículo paga 75 libras (240 reais) por ano para “reabastecer” à vontade e tem direito a vagas exclusivas nas ruas. A prefeitura de Paris quer criar, até 2009, um esquema de aluguel de 4000 veículos elétricos igual ao de bicicletas comunitárias. O usuário paga uma mensalidade e pode dirigir esses carros de um estacionamento a outro em seus deslocamentos pela cidade.


NA REDE
Além da autonomia e do tempo de recarga, outro desafio para os carros elétricos é a produção de eletricidade dos países, que precisa suportar o consumo extra. Nos EUA, se 20% da frota passasse a usar baterias recarregáveis, o sistema ainda daria conta da demanda.


Fonte: http://planetasustentavel.abril.uol.com.br/noticia/energia/conteudo_294974.shtml

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