Escravidão



Devem estar se perguntando a razão de eu postar um assunto que já "ocorreu" ou que já "acabou", a razão é simples, é porque não acabou!

Como assim?Não acabou? :O, não acredito!Você deve estar de brincadeira! A não, não estou de brincadeira e nem se quer é engraçado, vamos falar um pouco da antiga escravidão, a mais "conhecida": Aquela lá em que os portugueses quando invadiram (e não descobriram!) em que eles pegavam os negros em colonias portuguesas na Africa e traziam para o Brasil para "trabalhar" tomando porrada, mais de 12 horas por dia, comendo restos de comida e quando faziam algo errado eram punidos ou até MORTOS. Esse é o clássico conhecimento sobre escravidão não é? Mas será que quem trabalha HOJE EM DIA está sendo tratado como deveria? Aquelas pessoas que trabalham recebendo FUNDO DE GARANTIA ou INPS estão de certa forma sendo escravizadas, pois não estão recebendo todos os direitos que poderiam receber, mas claro que não vá comparar com a antiga escravidão.

Tá, agora cheguei a onde queria chegar, também existe a "antiga escravidão" hoje em dia (por incrível que pareça). E ela está presente a onde você menos pode imaginar, nas grandes marcas!
Vejam por exemplo a marca CatWalk, não é famosa no Brasil, mas na Índia é a "TOP" de linha, e um dia desses eu vi um PowerPoint sobre essa marca (sei que não se pode confiar em tudo que se vê na internet, mas não custa nada repassar), as pessoas que trabalhavam lá, viviam na fábrica! Trabalhavam de 10 a 16 horas por dia em um espaço minúsculo, trabalhavam praticamente por comida e obviamente não tinham NENHUM DIREITO.


Depois irei ver se arrumo esse PPT (formato do POWERPOINT) e posto aqui par vocês verem, ou se quiserem e acharem me coloquem o link de downlaod em um comment ou na caixa de chat c-box em baixo >>>.

2 comentários:

harthyan disse...

ei..

n eh soh na catwlk q tem escravidao...
eh soh olhar no brasil mesmo, pq as criança fik nas mina de carvao, etc.

tbm tem as mulheres q quebram uma castanha..

e no nordeste tem bastante de um tipo d arvore (n sei o nome) e ela corta mto, e os cara vendem ela baratinho... e sofrem um monte pa corta... e por aew vai..

tem a china tbm..

VLW Brodi!!

Rosemeire Polegato disse...

Oi Vitor, adorei seu post, infelizmente ainda existe sim, nesse site mostra a sujeira que é no Brasil. ''Repórter Brasil - Lista Suja do Trabalho Escravo''http://www.reporterbrasil.com.[br/listasuja/resultado.php], bjs e parabens pelo seu post.