Hábitos Verdes Para o Seu Escritório - Passe Adiante

29 Março, 2008

Hábitos Verdes para o Escritório

Normalmente as pessoas pensam em poupar energia só em casa não é.
É quase todo mundo infelizmente está interessado na sua própria casa, e esquece do escritório.

Pesquisas recentes monstram que e os escritórios são responsáveis pelo desperdício de 1 bilhão de dólares por ano em energia elétrica. Acreditem!

Se todos as empresas incentivassem seus funcionários a economizar energia elétrica, água e materias de escritório (papel, impressões, copos de água), deixariam de gastar enormes quantias de dinheiro, e ajudariam a poluir menos o meio ambiente.

Existem alguns hábitos podem ajudar a economizar energia durante o horário de trabalho que você pode fazer sem esforço nenhum :

Segue eles :

1 - Muitas pessoas ainda continuam a acreditar que é importante deixar um computador ligado constantemente para prolongar a sua vida útil. Embora isso possa ter sido verdade alguns anos atrás, hoje não é mais necessário. Desligue-o

2 -Se for se ausentar de seu computador, desligue o monitor, apenas esta ação corta o consumo de energia em 70% coisa que nenhum protetor de tela faz por você.

3 - Embora, há possibilidade de imprimir um folha de papel nas duas faces, tente usar sempre papel que tenha procendência pelos menos em 50% de reciclado. Você sabia que para fazer aquele papel bonitinho e branquinho é necessário toneladas de cloro para branqueá-los e que todo esse cloro, pode ir para os rios.

4 - A tecnologia está tão avançada hoje que não é tão necessário viajar quilômetros apenas para uma pequena reunião de negócios. Utilize a vídeo conferência. Se não puder fazer isto, prefira utilizar ônibus ou trens.

5 - Adicione algumas plantas no corredor e perto da sua secretária.

6 - Use o máximo de exposição de luz natural possível, prefira trabalhar perto da janela.
A luz natural é de graça!

As possibilidades de poupança de energia são enormes, o que você acha de implementar essas idéias no seu escritório? Você pode até ganhar aquela promoção, apenas ajudando a economizar energia e ainda ganhar aquele aumento de salário!

FONTE

0 comentários: